Sindilojas Porto Alegre participa do Desafio do Lixo

O desafio surgiu a partir de um internauta, que publicou uma foto de um lugar tomado por lixo, seguido pela mesma foto após a limpeza do local.

Para comemorar o aniversário de 247 anos da Capital, os colaboradores do Sindilojas Porto Alegre aderiram ao Desafio do Lixo ou #trashtag, como ficou conhecimento mundialmente. A iniciativa tem com o objetivo deixar as cidades mais limpas. O local escolhido pelo grupo foi um terreno desabitado no bairro Cristal, na Zona Sul. No total, foram recolhidos mais de 30 sacos de lixo. Sacolas plásticas e embalagens de alimentos foram recolhidos em grande quantidade pela equipe.

O desafio surgiu a partir de um internauta, que publicou uma foto de um lugar tomado por lixo, seguido pela mesma foto após a limpeza do local, no melhor estilo antes x depois. A partir disso, foi criada entre os usuários das redes sociais a #trashtag, para facilitar o rastreamento de fotografias publicadas por usuários que aceitaram a empreitada.