Sindilojas Porto Alegre pede transparência no cumprimento dos contratos de seguro para empresas atingidas pela enchente

O pedido foi realizada em reunião com a Superintendência de Seguros Privados

O Sindilojas Porto Alegre em reunião realizada na última segunda-feira, dia 13, com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), destacou o cenário de calamidade que se encontra a capital gaúcha e as dificuldades do setor do varejo neste momento.

Além disso, a entidade solicitou que haja uma plena transparência por parte das seguradoras em como acionar os seguros e que isso seja amplamente divulgado, tanto para os segurados, quanto para as entidades representativas, de forma que possa haver um compartilhamento de informações e que possa haver uma auxilio mais célere aos representados.

As assessorias jurídicas e de relações governamentais estão à disposição para auxiliar os representados do Sindilojas Porto Alegre no acionamento dos seguros, bem como os órgãos de controle, identificando as maiores problemáticas e gargalos no atendimento ao empresários. “Neste momento de tantas perdas, é essencial que o empresário, principalmente o pequeno, possa ter seus direitos assegurados e possa compreender, de fato, quais são esses direitos. O Sindilojas Porto Alegre está aqui neste momento para colaborar com esse processo” ressalta o assessor de relações governamentais, Victor Pires

Veja também

    Noticias

    Associados do Sindilojas POA tem opção de consultoria gratuita para retomada dos...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Funcionamento das lojas após as enchentes é objeto de pesquisa do Sindilojas POA

    Veja mais
    Noticias

    Pronampe: 30 bi e carência de 2 anos para empreendedores do RS

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Governo do RS atualiza lista com municípios em estado de calamidade e postergaç...

    Veja mais