Sindilojas Porto Alegre prepara o primeiro hub de inovação para o varejo

Espaço será um ambiente colaborativo do varejo e irá conectar empresários, parceiros e iniciativas para transformar o mercado da Capital

Porto Alegre vai ganhar um laboratório de tecnologias e novas abordagens para o desenvolvimento do comércio varejista. O Sindilojas Porto Alegre lançará, nos próximos meses, o primeiro hub de inovação para o varejo, que está sendo pensado para antecipar tendências, acelerar resultados e promover a inserção do varejo no ecossistema da inovação da capital e do Brasil. O espaço será um ambiente colaborativo do varejo e irá conectar empresários, parceiros e iniciativas que irão proporcionar novos caminhos para melhorar o ambiente de negócios e transformar o mercado da Capital. Dessa forma, os lojistas, principalmente pequenos e médios, poderão participar da construção das soluções e da mudança no varejo, ampliando seu acesso às tecnologias e à inovação. 

O modelo do hub está sendo desenvolvido para promover a aproximação entre lojistas e empresas de serviços de apoio; startups que estejam criando produtos para o setor; e startups que já tenham projetos que possam ser implementados no varejo. Os empresários terão a chance de participar do desenvolvimento desses produtos, com acesso a novas tecnologias e a um novo ambiente de negócios, privilegiando soluções para os usuários e os clientes das lojas. A iniciativa prevê também grandes trocas com o ecossistema, presencial e virtualmente, de maneira que se consolidem novas práticas de negócios e construção de resultados.

Veja também

    Noticias

    O Sindilojas Porto Alegre é finalista do Top de Mkt ADVB/RS 2024

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Vendas de eletrodomésticos típicos de frio estão em alta

    Veja mais
    Noticias

    Entidades empresariais cobram agilidade da União para a liberação de recursos a...

    Veja mais