Sindilojas Porto Alegre prepara o primeiro hub de inovação para o varejo

Espaço será um ambiente colaborativo do varejo e irá conectar empresários, parceiros e iniciativas para transformar o mercado da Capital

Porto Alegre vai ganhar um laboratório de tecnologias e novas abordagens para o desenvolvimento do comércio varejista. O Sindilojas Porto Alegre lançará, nos próximos meses, o primeiro hub de inovação para o varejo, que está sendo pensado para antecipar tendências, acelerar resultados e promover a inserção do varejo no ecossistema da inovação da capital e do Brasil. O espaço será um ambiente colaborativo do varejo e irá conectar empresários, parceiros e iniciativas que irão proporcionar novos caminhos para melhorar o ambiente de negócios e transformar o mercado da Capital. Dessa forma, os lojistas, principalmente pequenos e médios, poderão participar da construção das soluções e da mudança no varejo, ampliando seu acesso às tecnologias e à inovação. 

O modelo do hub está sendo desenvolvido para promover a aproximação entre lojistas e empresas de serviços de apoio; startups que estejam criando produtos para o setor; e startups que já tenham projetos que possam ser implementados no varejo. Os empresários terão a chance de participar do desenvolvimento desses produtos, com acesso a novas tecnologias e a um novo ambiente de negócios, privilegiando soluções para os usuários e os clientes das lojas. A iniciativa prevê também grandes trocas com o ecossistema, presencial e virtualmente, de maneira que se consolidem novas práticas de negócios e construção de resultados.

Veja também

    Noticias

    Manifesto – 7 de Setembro

    Veja mais
    Noticias

    8ª FBV debate o papel do Marketing Digital

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre é apoiador da campanha POA QUE DOA

    Veja mais
    Noticias

    Dia das Mães deverá movimentar R$ 276 milhões no comércio de Porto Alegre

    Veja mais