Sindilojas Porto Alegre realiza coleta de aparelhos eletrônicos de pequeno porte

O descarte inadequado de aparelhos eletrônicos tem se tornado um grande problema ambiental, pois a maioria dos equipamentos possuem substâncias químicas em sua composição que podem provocar contaminação…

O descarte inadequado de aparelhos eletrônicos tem se tornado um grande problema ambiental, pois a maioria dos equipamentos possuem substâncias químicas em sua composição que podem provocar contaminação do solo e da água. A partir disso, o Sindilojas Porto Alegre está realizando uma ação permanente de coleta de resíduos eletrônicos de pequeno porte como aparelhos telefônicos, carregadores e baterias. Para participar, os interessados podem descartar seu eletrônico na sede do Sindicato (Rua dos Andradas, 1234/22º andar), das 8h às 18h.

O presidente da Entidade, Paulo Kruse, destaca que esses equipamentos são compostos por grande quantidade de plástico, metais e vidros. “É preciso ter atenção para o descarte correto, pois esses elementos demoram a se decompor no solo”, ressalta. O material arrecadado será recolhido pela Otser, empresa de reciclagem parceira da Entidade, que fará o descarte correto do lixo eletrônico. Mais informações pelo telefone (51) 3025-8300.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais