Sindilojas Porto Alegre realiza doações para a área da saúde da Capital

Mobilização tem o intuito de auxiliar a sociedade no enfrentamento e combate da Covid-19.

Ciente do agravamento da pandemia e do elevado aumento da procura por leitos de UTI, o Sindilojas Porto Alegre participa da doação de respiradores por meio do Instituto Cultural Floresta (ICM). O Sindilojas Porto Alegre fará ainda a doação de outros equipamentos necessários em hospitais e postos de saúde da cidade, como macas e cadeiras de rodas.

Como forma de chamar a atenção dos porto-alegrenses para os cuidados necessários para o combate à Covid-19, o Sindicato realiza, desde o ano passado, campanhas de conscientização. A última ação, feita em parceria com a CDL POA e o Sindha, foi chamada de Manifesto Atitude Responsável, e ganhou visibilidade na imprensa, nas mídias digitais e em canais de apoio da Prefeitura de Porto Alegre.

A Entidade segue orientando os lojistas e a população a fazerem a sua parte, com o uso correto da máscara, higiene adequada das mãos e dos ambientes de circulação de pessoas, com o intuito de preservar vidas e restabelecer o funcionamento das atividades econômicas.