Sindilojas Porto Alegre realiza oficinas com alunos da Zona Norte

Na última semana de abril o Sindilojas Porto Alegre realizou, no Colégio Estadual Professor Elmano Lauffer Leal, na Zona Norte da Capital, as oficinas do projeto Varejo na Escola. As atividades aconteceram nos dias 26 e 27/04, beneficiando 78 alunos em duas turmas, divididas nos turnos da manhã e noite.

Os jovens do segundo e terceiro anos do ensino médio receberam treinamento de 8 horas, distribuídas entre teoria e prática, com noções básicas de comércio varejista, economia, as principais funções em uma loja e orientações sobre postura profissional.

Após a avaliação das atividades práticas, onde os alunos simularam o processo de compra e venda, o vice-presidente do Comunicação e Marketing do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Penna Rey, falou aos alunos sobre as possibilidades de desenvolvimento profissional que o varejo oferece. “Temos diretores do Sindicato que iniciaram suas trajetórias profissionais como vendedores e empacotadores, e hoje são empresários de sucesso”, lembrou.

Para a Diretora do Colégio, Sinara Silveira Santos, o projeto auxilia na postura profissional e no comprometimento dos alunos. “O projeto vai refletir no desempenho deles na escola, em casa, no comércio e na sociedade”, ressalta.

Segundo o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, a ação vai sensibilizar os alunos quanto às oportunidades do varejo. “É mais do que dar emprego ao jovem. É mostrar a ele que o comércio possui diversas possibilidades de crescimento”, afirma.

Durante o ano, o Sindilojas POA planeja levar o Varejo na Escola a diversas instituições de ensino da Cidade. Para receber o projeto, escolas interessadas devem entrar em contato pelo telefone 3025.8300.