Sindilojas Porto Alegre recebe Selo de Acessibilidade da Prefeitura Municipal

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, recebeu em nome da entidade o Selo de Acessibilidade da Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social…

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, recebeu em nome da entidade o Selo de Acessibilidade da Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social (Smacis), na manhã desta sexta-feira (28). Com presença de autoridades e de representantes das entidades e empresas homenageadas, a cerimônia de entrega do Selo de Acessibilidade foi realizada no Centro de Eventos do CIEE, em Porto Alegre.

“Estamos recebendo o Selo de Acessibilidade da SMACIS, pois realizamos adaptações em nossa sede a fim de torná-la ainda mais acessível. É fundamental todos terem fácil acesso ao sindicato e a todos os espaços da nossa cidade. Queremos ser um exemplo e um incentivo para os lojistas”, declara o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse.

A ação busca a qualificação dos estabelecimentos da capital, a fim de que ofereçam uma melhor acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, idosos, obesos e Pessoas com Deficiência (PCDs).

A outorga do selo está embasada de acordo com o decreto nº 15752, de 05 de dezembro de 2007. Foi conferido ao Sindilojas Porto Alegre face à acessibilidade básica parcial (ambiente, elementos e equipamentos, entre outros) alcançada em nossa sede no atendimento às pessoas com diferentes características antropométricas e sensoriais, de forma autônoma, segura e confortável.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais