Sindilojas Porto Alegre recebe Selo de Acessibilidade

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, recebeu em nome da entidade o Selo de Acessibilidade da Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social (Smacis) na manhã desta sexta-feira (28). Com presença de autoridades e de representantes das entidades e empresas homenageadas, a cerimônia de entrega do Selo de Acessibilidade foi realizada no Centro de Eventos do CIEE, em Porto Alegre.

“Estamos recebendo o Selo de Acessibilidade da SMACIS, pois realizamos adaptações em nossa sede a fim de torná-la ainda mais acessível. É fundamental todos terem fácil acesso ao sindicato e a todos os espaços da nossa cidade. Queremos ser um exemplo e um incentivo para os lojistas”, declara o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse.

A ação busca a qualificação dos estabelecimentos da capital, a fim de que ofereçam uma melhor acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, idosos, obesos e Pessoas com Deficiência (PCDs).

A outorga do selo está embasada no decreto nº 15752 de 05 de dezembro de 2007, para que seja conferido pela prefeitura a estabelecimentos de Porto Alegre que assegurem a acessibilidade básica parcial (ambiente, elementos e equipamentos, entre outros).