Sindilojas Porto Alegre reestrutura sua área de capacitação, que passa a se chamar Varejo Educação

Entidade alinha-se às demandas do mercado, muda sua marca educacional e lança novas modalidades de curso em 2021.

 

Referência em qualificação para o segmento do varejo, o Sindilojas Porto Alegre acompanha as mudanças e evoluções do mercado, algumas delas aceleradas pela pandemia do coronavírus. E para dar conta destas demandas emergentes, toda a área de capacitações foi repensada e entra em 2021 como uma nova marca: Varejo Educação. “É um nome forte que traz a intenção de ser uma espécie de escola do varejo, com a oferta de cursos e formações práticas para empreendedores e demais profissionais desse segmento”, explica a coordenadora de Recursos Humanos do Sindilojas POA, Sheila Saviczki. “Nossa marca evoluiu também para uma nova identidade, mais moderna e conectada com as tendências de mercado”, acrescenta.

Entre as novidades, está uma plataforma virtual que possibilita ao Sindilojas Porto Alegre oferecer um ensino híbrido: EAD (ensino a distância), online e presencial. Essa oferta de diferentes modalidades de ensino, segundo Sheila, permite que o aluno seja protagonista do seu processo de aprendizagem, estudando quando e onde ele desejar.

Na educação a distância, os conteúdos ficam disponíveis na plataforma virtual. São aulas gravadas que podem ser acessadas a qualquer momento, pois não há interação em tempo real. Isso permite, inclusive, que o aluno fracione uma aula em dois ou três períodos mais enxutos e otimize o uso do seu tempo. “O EAD é um realidade que veio para ficar e traz facilidade para quem faz o curso, pois torna possível estudar por diversos meios (notebook, tablet, celular…), independentemente do lugar. Não tem como a gente ficar de fora desse nicho de mercado”, afirma Sheila.

Os cursos online ocorrem com dia e hora marcados, por meio da plataforma. De qualquer maneira, é possível fazer a aula e interagir de qualquer lugar, uma facilidade em relação ao tempo de deslocamento e ao conforto dos participantes. Os cursos presenciais continuam ativos. Tão logo seja possível, as aulas presenciais serão ministradas na sede da Entidade, em ambiente moderno e equipado com os recursos necessários à facilitação da aprendizagem.

A coordenadora acredita que um programa de capacitações qualificado e focado nas necessidades do comércio varejista agrega valor ao segmento, ao apresentar soluções que podem ser aplicadas ao contexto específico de cada negócio, e contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal dos participantes. Os temas, ainda em processo de implementação, serão constantemente atualizados. “Os processos mudam, mas algumas coisas não deixam de existir. Capacitação em vendas é um dos exemplos”, conta Sheila. Muitos dos assuntos que permeiam esse tema, no entanto, serão contemplados e enriquecerão esta capacitação. “O processo educativo é inerente à evolução do ser humano. Desta forma, tem que estar sempre presente. E as pessoas precisam estar abertas e dispostas a novas aprendizagens”, incentiva a coordenadora.

PRÉ-LANÇAMENTO

A plataforma virtual do Varejo Educação já está ativa! Faça já a sua inscrição nas modalidades disponíveis!

Confira abaixo alguns detalhes dos cursos disponíveis neste momento de pré-lançamento:

Gestão de Vendas – Venha elaborar um plano de vendas e aprimorar seus conhecimentos sobre as principais ferramentas, fases, tipos e equipes de vendas.
Carga horária: 16 horas
Modalidade: híbrido (EAD com Master Class)
Período de duração: de 28 de abril a 28 de julho de 2021
A Cultura Digital e o Varejo 4.0  – Quais são as novas tendências do varejo na era da cultura digital? Como o impacto da tecnologia está modificando o consumidor? E principalmente, como você pode acompanhar esse movimento?
Carga horária: 04 horas
Modalidade: EAD
Disponível a partir de: 22 de março de 2021

Deu Match: como potencializar suas vendas? – Aprenda quais são e como dominar todas as estratégias, técnicas e ferramentas utilizadas por grandes negociadores e vendedores do mundo, para aumentar a sua conversão e vender mais.
Carga horária: 06 horas
Modalidade: EAD
Disponível a partir de: 22 de março de 2021

Ferramentas para gestão estratégica no varejo – Workshop que irá instrumentalizar os participantes em ferramentas reconhecidas no mercado, que auxiliam o empreendedor a visualizar melhor as questões estratégicas do seu negócio e a gerir projetos.
Carga horária: 04 horas
Modalidade: online (ao vivo)
Dias e horário das aulas: 06 e 08 de abril, das 19h às 21h

As informações completas podem ser conferidas diretamente na plataforma do Varejo Educação, assim como a realização das inscrições.

CLIQUE PARA ACESSAR A PLATAFORMA DO VAREJO EDUCAÇÃO

 

 

Veja também

    NoticiasMarketing

    NRF 2024 vista por dentro

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Encerrada a etapa das 4 edições do Talks pré 11ª FBV

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais