Sindilojas Porto Alegre reprova veto à extinção de pagamento da multa de 10% ao FGTS

A presidente Dilma Rousseff vetou, no dia de hoje, o Projeto de Lei Complementar 200/12 que extinguia a multa adicional de 10% do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), paga pelas empresas nos casos de…

A presidente Dilma Rousseff vetou, no dia de hoje, o Projeto de Lei Complementar 200/12 que extinguia a multa adicional de 10% do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), paga pelas empresas nos casos de demissões sem justa causa. O Sindilojas Porto Alegre lamenta o veto e reitera que desde 2012 o motivo pelo qual a multa é cobrada das empresas já não existe. O veto não contribui para o crescimento do País, vai na contramão dos esforços para desonerar a folha de pagamento e coloca nas empresas a responsabilidade de pagar contas que não são suas. “É preciso diminuir efetivamente as despesas no Brasil para que os projetos citados pela presidente não sejam afetados. O governo não pode considerar os recursos dessa multa como receita, já que ela foi criada em caráter provisório. Esse veto mantém a alta conta dos encargos sociais sobre o trabalho no Brasil ”, afirma Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre.

No dia 3 de julho a Entidade esteve presente na votação que aprovou o Projeto de Lei em Brasília, na Câmara dos Deputados.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais