SINDILOJAS PORTO ALEGRE VAI À JUSTIÇA CONTRA O SINDICATO DOS RODOVIÁRIOS

 

O Sindilojas Porto Alegre está em fase final de definição sobre o ingresso com Ação Civil Pública por Danos Patrimoniais e Morais contra o Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre.

 

Segundo o presidente Ronaldo Sielichow, o Sindicato não é contra reivindicações salariais desde que os movimentos não façam a cidade parar. “Os danos patrimoniais sofridos pelos lojistas são evidentes. O que está acontecendo é prejudicial para vários segmentos e para a população também. Estamos esperando o final da greve para verificarmos os prejuízos do comércio para o ingresso com a ação”, afirma.

Paulo Kruse, vice-presidente, acrescenta ainda que a Entidade buscará indenização também por dano moral. “Além do dano patrimonial, também vamos em busca de indenização pelo dano moral coletivo à imagem das empresas que ficou abalada pela falta de condições de atendimento aos consumidores nos dias de greve”, afirma.

O advogado da Entidade, Flávio Obino Filho, explica que a lei da ação civil pública permite a reparação de danos morais e patrimoniais causados ao interesse de uma coletividade; e que o Sindilojas, que tem dentre as suas finalidades institucionais a proteção da ordem econômica, da liberdade do comércio e da livre concorrência, tem legitimidade para propor a ação.

 

Veja também

    AssessoriaNoticias

    Artigo: Com excelência mundial, indústria do varejo made in Brazil se fortalece ...

    Veja mais
    AssessoriaNoticias

    Artigo: O consumidor e o novo cenário de consumo

    Veja mais
    AssessoriaNoticias

    Artigo: Estruturando o futuro

    Veja mais
    AssessoriaMarketing

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) lança insights sobre o maior evento varejista do...

    Veja mais