Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac promove ações de saúde e educação no Dia da Solidariedade 2011

Comemorado no dia 21 de maio, o Dia da Solidariedade terá uma intensa programação em Porto Alegre. O evento terá suas atividades concentradas na Usina do Gasômetro com diversas ações alusivas à data. O…

Comemorado no dia 21 de maio, o Dia da Solidariedade terá uma intensa programação em Porto Alegre. O evento terá suas atividades concentradas na Usina do Gasômetro com diversas ações alusivas à data. O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac promove ações de saúde e de educação gratuitas à comunidade durante o evento, que acontece das 10h às 17h.

O Sesc/RS disponibilizará por meio do “Passaporte para a Saúde”, atendimentos gratuitos de saúde à comunidade. A agenda conta com exames de glicose, colesterol, triglicerídeos e orientações sobre alimentação saudável, atividade física e qualidade de vida. O “Passaporte para a Saúde” integra o programa Saúde Sesc – Uma Vida melhor. A iniciativa leva ações gratuitas voltadas à promoção e manutenção da saúde em todo o RS através da Unidade Sesc de Saúde Preventiva, a Mostra Casa da Saúde e as Unidades Móveis OdontoSesc.

O Senac-RS disponibilizará ação gratuita de corte de cabelo conduzida pela docente Magda Bombardeli e pelos alunos do curso de cabeleireiro do Senac Camaquã. Além disso, a comunidade poderá contar com sessões de quick massagem e podologia, realizadas por profissionais do Senac Passo D´Areia, de Porto Alegre.

O Dia da Solidariedade foi instituído conforme Lei Estadual 11.693, de 2001, para disseminar o conceito de solidariedade, trabalhando para uma mudança cultural, estimulando a população a praticar ações em benefício de pessoas menos favorecidas. O evento, que faz parte do calendário oficial de Porto Alegre, tem como missão desenvolver a cultura da solidariedade como instrumento de transformação social. O objetivo é incentivar as empresas, instituições, sindicatos de trabalhadores e de educação, entidades de profissionais liberais e órgãos públicos a praticarem gestos de solidariedade, buscando desenvolver ações de cidadania e solidariedade para o público em geral.

Este ano o tema que norteia o Dia da Solidariedade é “Responsabilidade – Você é responsável pelas suas atitudes”. Mais informações pelo www.comitedasolidariedade.com.br.

Sobre a Fecomércio-RS – A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,3 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo www.fecomercio-rs.org.br.

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA realiza mais um Feirão de Empregos

    Veja mais
    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais