Smam lança Agenda Ambiental hoje

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) lança hoje, 7, a 12ª edição da Agenda Ambiental, cujo tema é “Porto Alegre dos meus Sonhos”. O evento é às 20h30, no Sport Club Internacional. O projeto…

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) lança hoje, 7, a 12ª edição da Agenda Ambiental, cujo tema é “Porto Alegre dos meus Sonhos”. O evento é às 20h30, no Sport Club Internacional. O projeto tem o intuito de divulgar aspectos ambientais da capital gaúcha. Trata-se de uma série de agendas temáticas relativas ao meio ambiente de Porto Alegre, que tiveram o formato original contemplado com o prêmio de marketing ecológico da revista Expressão Sul de Ecologia.

A intenção é entregar anualmente uma agenda ambiental à cidade, com um tema inédito e, ao mesmo tempo, complementar os anteriores. O tema desta edição proporcionou a participação de fotógrafos através de um concurso temático no qual clicavam a foto dos seus sonhos. Esse concurso deverá ocorrer anualmente, ampliando o banco de imagens para futuras edições.

Sonhos

Segundo o titular da pasta, Professor Garcia, a 12ª Agenda Ambiental de Porto Alegre tem como objetivo estampar os sonhos de cada um dos porto-alegrenses. A base da composição da agenda são as fotos, oriundas dos concursos fotográficos, e os textos, escritos por pessoas que amam a cidade, das mais diversas áreas da cultura, meios de comunicação, esportes, empresas e órgãos ambientais.

“Trata-se de um projeto inovador, independente de verba pública, já que o mesmo é viabilizado por meio de parcerias e patrocínios. De uma forma ou de outra, as empresas têm sua imagem vinculada à questão ambiental e recebem exemplares da agenda para distribuição própria, com dicas ambientais sobre reaproveitamento, uso racional dos recursos naturais e consciência ambiental”, destaca Professor Garcia.

Temas das 11 edições da publicação

• 1ª em homenagem aos 65 anos do Parque Farroupilha, entregue oficialmente em 1999;
• 2ª série “Avifauna de Porto Alegre“, em 2000;
• 3ª série “Arborização Urbana“, em 2001;
• 4ª “Margens do Lago Guaíba“, em 2002;
• 5ª, ”Porto Alegre – Ontem e Hoje”, em 2003;
• 6ª “Imagens de Porto Alegre”, em 2004;
• 7ª “Praças de Porto Alegre”, em 2005;
• 8ª “Morros de Porto Alegre”, em 2006;
• 9ª “Porto Alegre 4 estações”, em 2007;
• 10ª “Porto Alegre em Detalhes”, em 2008, fechando um ciclo de dez anos;
• 11ª “Porto Alegre Rural”, em 2009, já que a cidade é a segunda capital brasileira em área rural.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais