Smartphones estão mudando a maneira de fazer compras

O consumidor que entra numa loja com seu smartphone tende a comprar mais. Por quê? Com mais informações, sente-se mais seguro. A afirmação está na revista “Exame” desta semana, que trata como o…

O consumidor que entra numa loja com seu smartphone tende a comprar mais. Por quê? Com mais informações, sente-se mais seguro. A afirmação está na revista “Exame” desta semana, que trata como o universo mobile, a geolocalização e o softwares de big data estão transformando a experiência de consumo.

Segundo analistas ouvidos pela publicação, o uso dos smartphones está unificando a experiência de compra e modificando a relação do varejo com o consumidor. O comércio deve se preparar para oferecer a qualquer momento mais informações ao cliente.

Iniciativas como a do Walmart – que trabalha a sugestão de listas de compras com base no comportamento do cliente, por exemplo -, aumentam em até 40% o gasto dos consumidores conectados.

A Netshoes oferece um app que permite ao usuário fotografar um tênis que viu no pé de outra pessoa na rua, saber quanto custa e comprar em minutos.

No Brasil, o Pão de Açúcar já testa em algumas lojas o uso do celular como forma de pagamento (um aplicativo possibilita a compra em instantes).

O Starbucks faz uso da geolocalização. O cliente usa o aplicativo para encomendar seu café e paga pelo próprio sistema. O GPS calcula a distância e o tempo entre o cliente chegar à loja e retirar o produto já pago.

A revista ainda informa que no Brasil o varejo online fatura R$ 29 bilhões, cerca de 3,5% do total do setor. Ou seja, há muita oportunidade por aí.

A tendência é cada vez mais nos depararmos com a unificação dos canais de compra, promovendo uma experiência mais interativa ao freguês.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais