Smic apreende óculos falsificados

Cerca de 4 mil óculos de sombra falsificados ou de baixa qualidade foram apreendidos na manhã de ontem em uma ofensiva da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Procon e Brigada…

Cerca de 4 mil óculos de sombra falsificados ou de baixa qualidade foram apreendidos na manhã de ontem em uma ofensiva da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Procon e Brigada Militar contra a venda irregular desse tipo de produto no Centro de Porto Alegre. O alvo foram as pequenas lojas do comércio na Voluntários da Pátria e Doutor Flores. O material foi colocado em sacos lacrados e passará por perícia.

A ação mobilizou 25 policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 9 BPM. O Procon de Porto Alegre distribuiu exemplares do Código Brasileiro de Defesa do Consumidor e do Manual do Lojista.

O capitão do POE do 9 BPM, Miguel Godoy, e o chefe de fiscalização da Smic, Rogério Teixeira Stockey, alertaram que novas blitze serão realizadas no comércio visando retirar de circulação esse tipo de mercadoria. Um trabalho de conscientização dos lojistas tinha sido feito antes.

Os produtos custam entre R$ 10,00 a R$ 15,00 ao consumidor, sendo oriundos de países asiáticos como a China. Muitos são pirateados de famosas grifes e outros têm péssima qualidade. Em todos os casos, sem o aval da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais