Software empresarial faz o gerenciamento completo da loja

O Sistema ERP (Enterprise Resource Planning) ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial, é uma tecnologia que possibilita o gerenciamento e a visão completa da empresa, integrando diversos setores, como…

O Sistema ERP (Enterprise Resource Planning) ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial, é uma tecnologia que possibilita o gerenciamento e a visão completa da empresa, integrando diversos setores, como finanças, estoque, recursos humanos, compras e vendas. Ao utilizar esse tipo de sistema, uma rede varejista pode ter acesso, em um único banco de dados, a informações detalhadas sobre estoques, produtos, vendedores e franquias. A tecnologia foi apresentada pela SISPRO, empresa que desenvolve soluções de ERP para o varejo, indústria e serviços, durante a 3ª Feira Brasileira do Varejo, evento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, de 8 a 10 de julho, em Porto Alegre.

A ferramenta permite, no caso do estoque por exemplo, que o controle dos produtos tenha maior eficiência. “É possível integrar os processos de compra, venda e logística e, inclusive, controlar o estoque em tempo real, sem a necessidade de atualizações manuais”, explica o gerente Comercial da SISPRO, Luiz Fernando Foresti. Além disso, o programa facilita a compra de novos produtos e proporciona um conhecimento completo sobre quais estão sendo os mais vendidos e quais não tem uma grande procura.

A partir da coleta de informações da situação do estoque e das tendências de compras dos clientes é possível elaborar, por exemplo, uma promoção com os itens que estão para vencer. “A ferramenta é totalmente web, intuitiva e proporciona ao varejista o total controle de suas lojas e filiais, de onde estiver, com mobilidade via smartphones e tablets”, comenta Foresti. Além do controle dos negócios, o sistema possibilita que as vendas sejam efetivadas através de aparelhos móveis.

Além disso, para auxiliar no planejamento do negócio, o sotfware disponibiliza informações atualizadas e integradas de forma compartilhada para todos os departamentos. Essa integração possibilita ao empresário melhores condições de planejar, seja em curto, médio ou longo prazo.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais