Solução gratuita para pequenos negócios

Parceria entre Google e a startup brasileira Napp Solutions disponibiliza plataforma para ampliarem presença on-line

Pequenos e médios empreendimentos brasileiros contam com uma nova ferramenta para criar seu primeiro site, atrair clientes com publicidade on-line e gerenciar seus negócios com mais eficiência. Trata-se da Plataforma Napp, resultado de parceria do Google com a startup paulista Napp Solutions, que foi lançada no primeiro semestre para o segmento de farmácias e já está disponível gratuitamente também para óticas, petshops e supermercados em todo o país. Conforme as empresas parceiras, o objetivo da plataforma é acelerar a digitalização de pequenos e médios negócios. A previsão é ampliar o acesso a outros segmentos em 2024.

Desenvolvida para ser uma solução simples e eficiente para fazer negócios e se beneficiar da economia digital, a Plataforma Napp é um facilitador principalmente para empresários que ainda não estão no mundo digital ou que se viram obrigados a ingressar no on-line durante a pandemia de Covid-19 e ainda usam apenas ferramentas como o WhatsApp ou Instagram. A solução da Napp se conecta ao software de gestão usado pelo lojista e coloca informações de estoque on-line, permitindo, por exemplo, promover o negócio na busca do Google. Quando um consumidor buscar determinado produto no Google, a funcionalidade permite mostrar que o produto está disponível numa loja próxima da sua localização, em vez de direcioná-lo para um marketplace ou uma loja virtual.

A vantagem é que a plataforma mostra com precisão os produtos em estoque, e quando as unidades estão chegando ao fim, o anúncio no Google deixa de aparecer, evitando que o consumidor tenha uma experiência ruim, indo até a loja e não encontrando mais a mercadoria que estava buscando.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais