Sucesso da 3ª Febravar é destaque na Conexão Varejo de agosto

A reportagem especial da revista Conexão Varejo deste mês traz a cobertura da 3ª edição da Feira Brasileira do Varejo e do Congresso Brasileiro do Varejo, ambos realizados pelo Sindilojas Porto Alegre, de 8…

A reportagem especial da revista Conexão Varejo deste mês traz a cobertura da 3ª edição da Feira Brasileira do Varejo e do Congresso Brasileiro do Varejo, ambos realizados pelo Sindilojas Porto Alegre, de 8 a 10 de julho, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre. A Feira recebeu 5.300 visitantes e reuniu diversas tendências para o varejo. Em paralelo, aconteceu o Congresso, que promoveu debates importantes para a classe lojista com a participação de especialistas em economia, varejo, redes sociais e tecnologia.

O presidente da Febravar, Ronaldo Sielichow, conta que uma das estratégias adotadas pela comissão organizadora foi dividir o Congresso em temas diários, como Economia, Redes Sociais e Gestão. “Houve foco e espaço para muitas ideias que auxiliam os empresários no seu cotidiano”, diz. Já o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, acrescenta que o evento cresce a cada ano e traz novas perspectivas para o setor. “A partir do retorno que tivemos dos participantes, sabemos que a Febravar cooperou para que os lojistas atravessem mais motivados o atual momento da economia”, comenta.

Na editoria Você precisa saber, o leitor poderá conferir detalhes do Projeto de Lei 4330/2004, que regulamenta contratos de terceirização no Brasil. A proposta, ao mesmo tempo em que está em tramitação no Senado, é debatida pela sociedade, incluindo instituições representativas de diferentes segmentos, como o Sindicato e a Fecomércio-RS. As entidades defendem a necessidade de regulamentação, buscando a segurança jurídica e a proteção do trabalhador.

Já na editoria Em Foco, uma matéria sobre a decisão de compra. Dar máxima atenção ao consumidor durante o atendimento é o princípio básico para garantir uma venda. No entanto, há outro detalhe que merece cuidado: o acompanhante dele. Mães, pais, amigos, filhos e, até mesmo, outros clientes podem influenciar na decisão de compra.

E na editoria Case Externo, conheça a Under Amour, marca que vem se consolidando no mundo inteiro e chegou no Brasil, em março deste ano, no Shopping Morumbi, em São Paulo (SP), com a promessa de conquistar o consumidor apaixonado por esporte. O Case Regional é a Knetig, loja centenária situada na Avenida Farrapos, em Porto Alegre (RS), que comercializa porcelanas e talheres, e aposta na atualização constante para acompanhar tendências do setor.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais