Sucesso da 3ª Febravar é destaque na Conexão Varejo de agosto

A reportagem especial da revista Conexão Varejo deste mês traz a cobertura da 3ª edição da Feira Brasileira do Varejo e do Congresso Brasileiro do Varejo, ambos realizados pelo Sindilojas Porto Alegre, de 8…

A reportagem especial da revista Conexão Varejo deste mês traz a cobertura da 3ª edição da Feira Brasileira do Varejo e do Congresso Brasileiro do Varejo, ambos realizados pelo Sindilojas Porto Alegre, de 8 a 10 de julho, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre. A Feira recebeu 5.300 visitantes e reuniu diversas tendências para o varejo. Em paralelo, aconteceu o Congresso, que promoveu debates importantes para a classe lojista com a participação de especialistas em economia, varejo, redes sociais e tecnologia.

O presidente da Febravar, Ronaldo Sielichow, conta que uma das estratégias adotadas pela comissão organizadora foi dividir o Congresso em temas diários, como Economia, Redes Sociais e Gestão. “Houve foco e espaço para muitas ideias que auxiliam os empresários no seu cotidiano”, diz. Já o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, acrescenta que o evento cresce a cada ano e traz novas perspectivas para o setor. “A partir do retorno que tivemos dos participantes, sabemos que a Febravar cooperou para que os lojistas atravessem mais motivados o atual momento da economia”, comenta.

Na editoria Você precisa saber, o leitor poderá conferir detalhes do Projeto de Lei 4330/2004, que regulamenta contratos de terceirização no Brasil. A proposta, ao mesmo tempo em que está em tramitação no Senado, é debatida pela sociedade, incluindo instituições representativas de diferentes segmentos, como o Sindicato e a Fecomércio-RS. As entidades defendem a necessidade de regulamentação, buscando a segurança jurídica e a proteção do trabalhador.

Já na editoria Em Foco, uma matéria sobre a decisão de compra. Dar máxima atenção ao consumidor durante o atendimento é o princípio básico para garantir uma venda. No entanto, há outro detalhe que merece cuidado: o acompanhante dele. Mães, pais, amigos, filhos e, até mesmo, outros clientes podem influenciar na decisão de compra.

E na editoria Case Externo, conheça a Under Amour, marca que vem se consolidando no mundo inteiro e chegou no Brasil, em março deste ano, no Shopping Morumbi, em São Paulo (SP), com a promessa de conquistar o consumidor apaixonado por esporte. O Case Regional é a Knetig, loja centenária situada na Avenida Farrapos, em Porto Alegre (RS), que comercializa porcelanas e talheres, e aposta na atualização constante para acompanhar tendências do setor.

Veja também

    Noticias

    Estratégias e ações desenvolvidas pelo bloco empresarial é tema de debate em r...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo Movimento destaca o comércio de decoração

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla apresenta ações com associados e lojistas em geral

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Pacote de estímulo à recuperação de pequenos negócios após enchentes é lan...

    Veja mais