Tarefa para super-heróis

Falar em crise já virou até clichê no Brasil. Como sair da recessão econômica? 

Falar em crise já virou até clichê no Brasil. Como sair da recessão econômica? Como agir diante da incerteza política e do desequilíbrio moral em que o País vive? Talvez a melhor forma de encarar o cenário atual é permanecer em movimento. Aprender, inovar, estar atento às tendências mundiais, compartilhar, desenvolver competências e pessoas. Não parar!

Empreender hoje no Brasil é tarefa para super-heróis, mas fico feliz em ver que temos muitos destemidos por aí, que encaram e mostram, no dia a dia de seus negócios, como fazer o novo, como fazer diferente. Ao mesmo tempo em que vejo vitrines fechadas, percebo a criatividade de muitos estabelecimentos para driblar os desafios. Sim, temos muitos super-homens e mulheres-maravilha no varejo.

E é por isso que há cinco anos realizamos com sucesso em Porto Alegre um dos maiores eventos do setor no Brasil. Nele, reunimos os heróis do varejo – fornecedores, lojistas, empreendedores, especialistas, estudantes – em busca de tendências, tecnologias, networking e novos negócios. A proposta é apresentar o que de mais atual se pratica no setor varejista no mundo em três dias de intensa programação.

Em 2017, a Feira Brasileira do Varejo (FBV) e o Congresso Brasileiro do Varejo reúnem em 2 mil metros quadrados, mais de 50 expositores e palestrantes de renome nacional e internacional. O público poderá participar de visitas técnicas a pontos comerciais com práticas de referência em gestão e atendimento. Poderá, ainda, vivenciar experiências únicas em uma loja conceito. Estudantes compartilharão seus estudos em desafios propostos no ambiente do evento.

De fato, será um momento importante para qualificar os nossos super-heróis do varejo. Em 2017, completamos 80 anos de trabalho pela defesa, representação e desenvolvimento do comércio. Essa é uma das nossas principais missões como entidade: manter o movimento, fazer a economia girar!

Presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse

– Artigo publicado no Jornal do Comércio de 03/07/2017

 

Veja também

    Noticias

    Pronampe: 30 bi e carência de 2 anos para empreendedores do RS

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Governo do RS atualiza lista com municípios em estado de calamidade e postergaç...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA e CDL POA promovem ação para limpeza do Centro Histórico da Capital

    Veja mais
    Noticias

    Cartilha Estado de Calamidade: seguros disponíveis e auxílio reconstrução

    Veja mais