Técnicas de atendimento, gestão de estoque e práticas trabalhistas são temas de cursos promovidos pelo Sindilojas Porto Alegre

No mês de maio, o Sindilojas Porto Alegre oferece cinco cursos gratuitos para lojistas associados e suas equipes. São qualificações que abrangem diversas áreas importantes para o desenvolvimento do comércio e do varejo da Capital. No programa, há desde lições específicas para vendedores, com técnicas de atendimento para o aumento de vendas e melhor relacionamento com o cliente até cursos sobre gestão de estoque e formação de preço. As rotinas trabalhistas e a sustentabilidade no varejo também serão temas de workshops promovidos pela Entidade.

Os treinamentos serão realizados no Centro de Capacitação do Sindicato (Rua dos Andradas, 1234, 9º andar, Centro Histórico). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursos@sindilojaspoa.com.br ou pelo telefone (51) 3025-8300 até o último dia útil antes do início das aulas.

Confira abaixo os cursos oferecidos pelo Sindilojas Porto Alegre no mês de maio. O calendário completo com todas as qualificações está disponível no site da Entidade www.sindilojaspoa.com.br.

Técnicas de atendimento e vendas – Nível II
Data: 05 a 08 de maio
Horário: das 19 às 22h

Objetivos: Auxiliar a equipe de vendas no aprimoramento do atendimento, com técnicas de comunicação e ferramentas para otimização do tempo e melhora na produtividade. Desenvolver habilidades de negociação através de argumentação e persuasão. Planejar estratégias e aplicar técnicas de vendas visando a satisfação e o encantamento do cliente.

Gestão de compras e controle de estoques – Nível II
Data: de 12 a 15 de maio
Horário: das 19 às 22h.

Objetivos: Desenvolver habilidade de gestão de compras e estoque com objetivo de aprimorar o manuseio de materiais e reduzir desperdícios.

Princípios da formação de preço – Nível I
Data: de 19 a 22 de maio
Horário: das 19 às 22h.

Objetivos: Apresentar os principais componentes mercadológicos, tributários, e financeiros que estão associados à formação de preço na prestação de serviços, analisar e propor condições comerciais que tornem seus negócios mais competitivos e lucrativos.

Workshop Rotinas e práticas trabalhistas
Data: 27 de maio
Horário: das 19 às 22h.

Objetivos: Qualificação de gestores do ramo lojista no que diz respeito às rotinas e práticas trabalhistas necessárias à gestão de admissão e dispensa de empregados, tanto em aspectos técnicos como práticos. Visa, ainda, orientar os gestores quanto à relação e forma de tratamento diário dos empregados, considerando a necessidade de cobrança de resultados e demais atividades pertinentes à gestão diária, evitando situações que possam ensejar alegação e condenação das empresas por assédio e dano moral.

Instrumentos para medir a sustentabilidade no varejo
Data: 28 e 29 de maio
Horário: das 19 às 22h.

Objetivos: Apresentar conceitos e instrumentos para auxiliar profissionais do varejo a identificar pontos críticos e desenvolver novas oportunidades baseadas nos critérios de sustentabilidade. Compreender a importância da escolha de indicadores para a comunicação de boas práticas associadas à sustentabilidade na cadeia de suprimento do varejo.