Telecentro do Mercado Público forma turma de curso de Informática realizado pelo Sindilojas Porto Alegre

A formatura da segunda turma do curso de Iniciação à Informática e Internet Básica realizado pelo Sindilojas Porto Alegre juntamente com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana (SMDHSU) aconteceu nesta quinta-feira (12), no Telecentro do Mercado Público. Os 24 alunos receberam o certificado na presença de Carla Gut Nassif, coordenadora dos Telecentros e de Márcio Allegretti, superintendente do Sindilojas Porto Alegre.

O Sindilojas Porto Alegre faz a gestão do Telecentro do Mercado Público desde 2005, através de convênio firmado com a Prefeitura do município. O objetivo dos cursos é facilitar o acesso ao conhecimento a toda a comunidade. “Participar desse projeto tem sido gratificante para o Sindicato, pois apoiar a qualificação da população também é o papel das entidades”, afirma Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre. Para o superintendente do Sindicato, Márcio Allegretti, a importância desta iniciativa é evidente. “Perceber a satisfação e alegria no rosto desses alunos é emocionante. São pessoas que talvez não tivessem outro meio de obter conhecimento desse tipo e, por isso mesmo, dão muito valor a ele”, finaliza Allegretti.

Para participar dos cursos gratuitos oferecidos pelo Telecentro, os interessados podem comparecer até o local, no Mercado Público, das 8h às 20h.