Telecentro Mercado Público forma novas turmas

Aconteceu ontem, dia 07 de novembro, a formatura de mais três turmas do Curso de Iniciação à Informática Básica no Telecentro do Mercado Público. A solenidade contou com a participação do secretário de…

Aconteceu ontem, dia 07 de novembro, a formatura de mais três turmas do Curso de Iniciação à Informática Básica no Telecentro do Mercado Público. A solenidade contou com a participação do secretário de Direitos Humanos e Segurança Urbana, Nereu D’Ávila e Márcio Allegretti, Superintendente do Sindilojas Porto Alegre. No decorrer da solenidade houve a entrega de certificados de conclusão aos formandos, que têm idade entre 38 e 75 anos, além de uma confraternização.

Os Telecentros foram criados pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana e oferecem à população uma oportunidade de aprender gratuitamente sobre informática e também promovem inclusão digital, com acesso gratuito à internet. Funcionando no local desde 2009, o Telecentro Mercado Público já formou 375 pessoas e os acessos mensais chegam a três mil. Três monitores atuam diariamente ensinando os passos iniciais sobre o hardware, passando pelo Word, Excel e acesso à internet.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais