Tendências da primavera-verão 2019 movimentam o varejo da Capital

Levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre indica as apostas do comércio para a temporada 

A primavera só começa, oficialmente, no dia 22 de setembro. Porém, no varejo a estação já iniciou com a chegada dos dias mais floridos e ensolarados. É o que revelaram 85% dos lojistas entrevistados pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre, que afirmam que o movimento já aumentou com a proximidade da primavera. 

Segundo 60% dos empresários, a previsão é de estabilidade nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado – algo que anima os varejistas em tempos de retração econômica. E para os otimistas, que representam 30% da amostra, a aposta é de crescimento, especialmente com a procura dos consumidores pelas novidades que chegam nas lojas com a nova estação. A estimativa é de que as vendas tenham uma variação positiva de, aproximadamente, 3%.  

Tendências da estação 

Mais de 27% dos lojistas afirmaram estar atentos às tendências para a composição do mix de produtos da nova estação. Para a primavera-verão 2019 as lojas da Capital estão investindo, principalmente, em peças com babados e com o comprimento Midi, tendo a pantacourt como a grande escolha dos varejistas consultados. 

Já em relação as cores, Lavanda é a líder de preferência sendo, inclusive, reconhecida como a cor-chave da temporada. A cor é uma variação do ultravioleta, que foi tendência nesse inverno, e chega em itens de vestuário, acessórios e calçados dando suavidade aos tons de roxo. Outra grande aposta é o amarelo, tanto na sua versão mostarda como em tons mais vibrantes, dando vida e luminosidade aos modelos. Para não errar no look, a sugestão é combinar os tons de amarelo com outros tons que ganham força na estação como o salmão e o vermelho. 

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais