Termômetro do Varejo aponta alta nas vendas de material de construção em agosto

Os dados mais recentes do Termômetro do Varejo, índice mensal do Sindilojas Porto Alegre, apresentam um aumento de 0,4% nas vendas do setor de material de construção em agosto, se comparado com o mesmo período do ano anterior. No acumulado de 2015, o setor registrou um aumento de 0,2% nas vendas.

Por outro lado, o segmento de vestuário e calçados teve uma queda de 1,5% em comparação com o que foi vendido em agosto de 2014. No acumulado de 2015, o resultado também apontou redução, tendo queda de 1,8%.

O Termômetro do Varejo é o índice que analisa, mensalmente, a atividade econômica no comércio da Capital para os segmentos de material de construção, vestuário e calçados. O conteúdo completo da pesquisa está disponível para os associados ao Sindicato. O material inclui informações da Pesquisa Mensal do Comércio, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Fonte: Sindilojas Porto Alegre