Termômetro do Varejo – Material de construção cresce 14,6% em janeiro

Segundo o Termômetro do Varejo, índice de faturamento mensal divulgado pelo Sindilojas Porto Alegre, em janeiro o setor de materiais de construção teve crescimento médio de 14,6% em relação ao mesmo…

Segundo o Termômetro do Varejo, índice de faturamento mensal divulgado pelo Sindilojas Porto Alegre, em janeiro o setor de materiais de construção teve crescimento médio de 14,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o segmento de vestuário teve pequena alta no primeiro mês de 2012, registrando elevação média de 0,5% na comparação com janeiro do ano passado.

Em 2011 faturamento das lojas de materiais de construção foi 9,19% maior, em média, em relação a 2010. O vestuário fechou o ano com incremento médio de 2,6% no mesmo período. Para o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas POA), Ronaldo Sielichow, o crescimento no faturamento dos materiais de construção é reflexo do conjunto de políticas públicas voltadas ao setor. “crédito facilitado e desoneração tributária são condições contribuem para o aquecimento da economia. Seria bom para o país que estas medidas ampliadas a outros produtos”, ressalta.

Sobre o Termômetro do Varejo
O Termômetro do Varejo é um índice mensal da atividade econômica no comércio varejista da Capital lançado em novembro de 2011 pelo Sindilojas Porto Alegre. O Termômetro revela o percentual de faturamento por segmento do varejo, por meio de levantamento realizado junto à base de lojistas associados ao Sindicato. Inicialmente, os setores medidos são os de materiais de construção e vestuário.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    FBV 2024 – o próximo passo está aqui

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 06/04 a 12/04

    Veja mais