Termômetro do Varejo: vendas de vestuário sobem 13% em abril

Segundo o Termômetro do Varejo, índice de faturamento mensal divulgado pelo Sindilojas Porto Alegre, apesar dos feriados de Paixão de Cristo e Tiradentes, as vendas de vestuário aumentaram 13,33% em…

Segundo o Termômetro do Varejo, índice de faturamento mensal divulgado pelo Sindilojas Porto Alegre, apesar dos feriados de Paixão de Cristo e Tiradentes, as vendas de vestuário aumentaram 13,33% em comparação com março. O aumento das vendas pode ser dever também pela escolha do porto-alegrense em presentes alternativos na Páscoa – como já tinha sido adiantado pelo Sindicato – e às vendas antecipadas para o Dia das Mães. No setor de materiais de construção houve queda de 4,55% em comparação com o mês anterior.
Comparando janeiro a abril de 2014 com o mesmo período do ano passado, as vendas no setor de materiais de construção aumentaram 6,85%, já no segmento de vestuário o aumento foi ainda maior: 13,77%.

Sobre o Termômetro do Varejo
O Termômetro do Varejo é um índice mensal da atividade econômica no comércio varejista da Capital lançado em novembro de 2011 pelo Sindilojas Porto Alegre. O Termômetro revela o percentual de faturamento por segmento do varejo, por meio de levantamento realizado junto à base de lojistas associados ao Sindicato. Inicialmente, os setores medidos são os de materiais de construção e vestuário.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais
    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais