Tobias Chanan mostra como ir além da geração de valor durante o Café com Lojistas

Na edição do Café com Lojistas desta quarta-feira (31), Tobias Chanan, sócio-proprietário da Urban Farmcy, apresentou a história da marca e proporcionou uma série de reflexões ao público.

A edição do Café com Lojistas desta quarta-feira (31), que aconteceu no Hotel Deville Prime, recebeu Tobias Chanan, sócio-proprietário da Urban Farmcy, para contar a história da marca. Na palestra de tema “Marcas que geram valor”, Tobias, que iniciou sua trajetória no varejo com a loja de cosméticos Empório Body Store (comprada pela L’oreal), falou sobre a Urban Farmcy, seu mais novo projeto. A empresa que deu início a um movimento de mudança na forma de se relacionar com a comida abriu as portas em março de 2017, e, assim, conquistou o público.

O restaurante é referência em alimentação saudável, mas seu posicionamento vai além disso. “Criamos a Urban com o intuito de redefinir o futuro da alimentação”, explicou o empreendedor. A Urban, que se posiciona também como um laboratório de alimentos, aposta em uma cadeia positiva, em que todos saem ganhando: desde os produtores até os consumidores finais. No local, os pratos são preparados com “alimentos produzidos na loja ou comprados de produtores locais, limpos e que passam pelas melhores técnicas para extrair o máximo do seu potencial nutritivo”, segundo Tobias.

A preferência da empresa é por produtores que estejam até 60 km distantes da Capital e que não agridam o meio ambiente. Dentro do restaurante existem estufas, onde são cultivados alguns tipos de vegetais, como couve e alface. “É importante expandirmos a nossa mentalidade para entender todo o impacto dos alimentos. A maioria das pessoas não pensa sobre isso”, provocou.

De acordo com Tobias, pensar na motivação antes de implementar um negócio é essencial. “Todos buscam ganhar valor, lucrar, mas como fazemos isso é o que diferencia. Nós buscamos tangibilizar a nossa proposta de valor aliando sabor e prazer na entrega dos pratos.”

Para 2019, a Urban Farmcy planeja lançar o documentário “O que você vai comer amanhã?”. Com esse trabalho, a ideia é disseminar a cultura e expandir a consciência para a importância de todo o ciclo do alimento. Para os próximos anos, a marca programa ainda a expansão para São Paulo.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais