Trensurb prevê mudanças

Gerente de Mobilidade Urbana da Trensurb, Sidemar Silva informa que está em estudo a liberação de acesso direto aos elevadores. Atualmente, eles são trancados com chave por recomendação do fabricante, a…

Gerente de Mobilidade Urbana da Trensurb, Sidemar Silva informa que está em estudo a liberação de acesso direto aos elevadores. Atualmente, eles são trancados com chave por recomendação do fabricante, a fim de evitar uso inadequado. – Como não há nenhuma norma que recomende o uso de chaves nesses elevadores, estamos estudando mudanças para que o acesso de cadeirantes, idosos e obesos seja feito de maneira autônoma – disse Sidemar.

A Estação Mercado é a primeira a passar integralmente pelo Programa de Modernização e Promoção da Acessibilidade Universal, que abrangerá todas as estações até dezembro de 2014, com investimento de R$ 79 milhões. Além de melhorar a acessibilidade, estão previstas reformas dos espaços internos e externos e criação de novas áreas de comércio.

Estações como Unisinos e São Leopoldo devem sofrer menos intervenções, por serem mais novas e parcialmente adaptadas às normas atuais de acessibilidade. As estações que integram a expansão a Novo Hamburgo já estarão adequadas às novas regras. Na Mercado, a primeira parte da reforma das escadas deve ser concluída em 15 dias.

Veja também

    Noticias

    Prêmio Atena: entidade é reconhecida pela CNC por excelência em gestão

    Veja mais
    Noticias

    Artigo: produtividade nasce do cuidado

    Veja mais
    Noticias

    Orientação quanto ao funcionamento do comércio lojista mês de Dezembro

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    PIB 3º trimestre de 2025 e reflexos para o varejo

    Veja mais