Três mil vagas temporárias devem ser abertas em Porto Alegre

O Natal é a oportunidade certa para quem deseja um emprego temporário que pode se tornar efetivo. Cerca de três mil vagas temporárias devem ser abertas na Capital segundo dados do Sindilojas Porto Alegre. Para o lojista, esta época do ano também é o momento de ampliar a equipe e de qualifica-la com ainda mais atenção. “Muitas lojas dão chance a candidatos inexperientes investindo em qualificação assim que os contrata. Força de vontade para aprender é o que diferencia o candidato que pode vir a ser um funcionário efetivo após o final de ano”, afirma o presidente do Sindicato, Ronaldo Sielichow.

Lojas associadas ao Sindilojas Porto Alegre podem inscrever os profissionais selecionados para vagas temporárias nos workshops idealizados especialmente para preparar a equipe para o Natal. A participação é gratuita. “Interesse e empenho na qualificação por parte do trabalhador fazem a diferença. Cerca de 60% dos funcionários que participam dos cursos consegue a efetivação ao final da vaga temporária”, reforça Sielichow.

Oportunidades de treinamento no Sindilojas Porto Alegre:

O workshop para vendedor temporário abre o ciclo de cursos no dia 31 de outubro, das 18h30 às 22h30, trazendo como mote os momentos relevantes de decisão de venda e as técnicas e habilidades para vender mais e melhor.

No dia 5 de novembro, no mesmo horário, acontece o workshop destinado aos caixas temporários, que vai abordar temas como motivação, foco, relação com clientes e comportamento do profissional de forma geral. A importância da postura profissional e o check list também serão debatidos.

Os estoquistas provisórios aprenderão sobre as melhores formas de otimizar a rotina e como escolher e definir prioridades, dia 7 de novembro, das 18h30 às 22h30. Os profissionais terão acesso a informações técnicas como os objetivos, a avaliação e a previsão de estoques. Os cursos acontecem no Auditório Henrique Gerchmann, sede do Sindicato. As inscrições são limitadas e gratuitas para lojistas associados e seus funcionários e podem ser feitas pelo e-mail cursos@sindilojaspoa.com.br.

Workshop para vendedores temporários:
Data: 31 de outubro
Horário: das 18h30 às 22h30
Local: Auditório Henrique Gerchmann (Rua dos Andradas, 1234/9º andar – Centro Histórico)
Investimento: gratuito para associados

Workshop para caixas temporários:
Data: 5 de novembro
Horário: das 18h30 às 22h30
Investimento: gratuito para associados

Workshop para estoquistas temporários:
Data: 7 de novembro
Horário: das 8h30 às 22h30