Troca das lâmpadas incandescentes é mais econômica a longo prazo

Um decreto recente do governo federal estipula que as tradicionais lâmpadas incandescentes deverão ser retiradas do mercado até o dia 30 de junho de 2016. A medida segue uma tendência de países mais…

Um decreto recente do governo federal estipula que as tradicionais lâmpadas incandescentes deverão ser retiradas do mercado até o dia 30 de junho de 2016. A medida segue uma tendência de países mais desenvolvidos, que já baniram este tipo de lâmpada a fim de economizar energia e preservar o meio ambiente.

Mesmo parecendo uma medida que ataca diretamente o bolso do consumidor final (já que os novos tipos de lâmpadas exigem um investimento inicial maior), atualmente os modelos fluorescentes e de LEDs conseguem ser mais viáveis financeiramente com o passar do tempo.

Por exemplo, uma lâmpada incandescente Osram Classica A de 60W custa, em média, R$ 1,50 e possui uma vida média de 1.000 horas. Já a lâmpada fluorescente Osram Duluxstar de 15W, que substitui a incandescente de maneira equivalente, tem um preço de, aproximadamente, R$ 7,50, mas com vida mediana de 8.000 horas (oito vezes mais longa que a anterior).

De acordo com o gerente de Marketing da Osram, Marcos Ellert, o consumidor tem tudo para se adaptar a estes modelos. – Desde a crise energética ocorrida há 10 anos no Brasil, as fluorescentes compactas evoluíram tremendamente. A Osram, como pioneira nesta tecnlogia, sempre tem buscado a excelência em seus produtos através da qualidade e inovação. Hoje, já existem fluorescentes que imitam as incandescentes em tamanho, formato e tonalidade de cor, porém são mais sustentáveis e têm durabilidade muito maior – afirma o especialista.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais