Turismo pesquisa o perfil do visitante da Capital durante a Copa

A Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) já iniciou a aplicação de pesquisa para identificar o perfil do turista que chega à Porto Alegre para a Copa do Mundo 2014, bem como a avaliação dos visitantes…

A Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) já iniciou a aplicação de pesquisa para identificar o perfil do turista que chega à Porto Alegre para a Copa do Mundo 2014, bem como a avaliação dos visitantes sobre os serviços e equipamentos turísticos da cidade.

Elaborado em espanhol, inglês e português, o questionário está sendo aplicado nos sete Centros de Informação Turística (CITs) fixos, no CIT Móvel, nos postos de atendimento que estações 3 e 4 do Caminho do Gol que funcionarão nos dias de jogos na Capital e na rede de 33 Pontos de Orientação e Informação Turística (Points). O levantamento será feito até dia 2 de julho, dois dias após o último jogo em Porto Alegre.

As informações coletadas abordam o perfil do turista (gênero, idade e origem), perfil da viagem (tempo de permanência no destino, se viaja sozinho ou acompanhado, meios de transporte e de hospedagem utilizados e gasto médio na cidade) e critério de escolha do destino. O visitante é convidado a avaliar, dentro dos conceitos de ótimo, bom regular, ruim ou péssimo, os equipamentos, serviços turísticos e de apoio em aspectos como limpeza urbano, segurança pública, mobilidade urbana, telecomunicação e Internet, sinalização e informação turística, hospedagem, atrativos turísticos visitados, Fan Fest, city tour Linha Turismo, estádio Beira-Rio, Acampamento Farroupilha, diversão noturna, hospitalidade, preços praticados e comércio.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais