Um golaço: 1,7 mil vagas

Levantamento em Porto Alegre e Região Metropolitana, feito por Diário Gaúcho e Zero Hora, aponta pelo menos 1.757 chances para temporários durante o Mundial.

Nos nove restaurantes de Paulo Geremia no…

Nos nove restaurantes de Paulo Geremia no Estado, bandejas empilhadas e fogões pré-aquecidos aguardam cerca de 60 funcionários temporários para o período da Copa do Mundo. São vagas para garçons, auxiliares de cozinha, atendentes externos e serventes, que podem ter o contrato estendido para o inverno e até mesmo ser efetivados.

– Já estamos em fase de seleção. Quem tiver interesse, pode vir nos procurar, porque ainda precisamos de um tempinho para treinar esse pessoal antes de o movimento começar a aumentar -diz Paulo, sócio- fundador da Casa DiPaolo.

Os reforços nas equipes ocorrem principalmente nos postos de alimentação e transporte. Levantamento de Diário Gaúcho e Zero Hora aponta pelo menos 1.757 vagas abertas no momento (veja detalhes no quadro ao lado).

Remuneração em torno R$ 1 mil

No entanto, exemplos como os de Paulo se mostraram bastante tímidos em pesquisa do Sindilojas Porto Alegre. Dos cerca de 60 lojistas ouvidos, 13% deles afirmaram que pretendem contratar pessoal para a Copa, enquanto 87% dizem que vão preparar a equipe que já têm.

– Acho que as pessoas não estão dimensionando a Copa. Teremos 150 mil turistas em Porto Alegre, com alto poder aquisitivo, e expectativa de aumento nas vendas de 7% no período.

Quem não estiver pronto para atender bem vai se arrepender depois afirma o presidente do Sindilojas, Paulo Kruse.

Um estudo realizado pela Confederação Nacional de Bens e Serviço (CNC) projeta 1,9 mil postos de trabalho no setor de turismo. A remuneração média para as vagas criadas no Estado será de RS 1.078, um pouco abaixo da média nacional, de RS 1.167.

CONFIRA COMO CONCORRER

MuleBule (via MATCH Hospitality)
Vagas: garçons (200) e cozinheiros (40)

Para concorrer: envie currículo por e-mail até a próxima quarta-feira para vagas@mulebule.com.br.

Adecco

Vagas: ajudante de carga e descarga (80)

Para concorrer: compareça, na próxima segunda-feira, às 10h, na Rua dos Andradas, 1742, 4° andar, Centro da Capital Sine Porto Alegre

Vagas: vigilante para os jogos (500) (com curso de vigilante, não é preciso experiência)