Um olhar sobre Porto Alegre

Calendário do Sindilojas Porto Alegre valoriza pontos turísticos da Capital

O calendário do Sindilojas Porto Alegre de 2015 mais uma vez homenageia a Capital com registros fotográficos. Os principais…

Calendário do Sindilojas Porto Alegre valoriza pontos turísticos da Capital

O calendário do Sindilojas Porto Alegre de 2015 mais uma vez homenageia a Capital com registros fotográficos. Os principais pontos turísticos são apresentados, mês a mês, em um espetáculo de imagens que destacam as belezas da cidade. O Sindicato vem buscando, a cada ano, valorizar a Capital dos gaúchos e, para isso, já apresentou praças, ruas e esculturas de prédios antigos, como o calendário de 2014, que teve como tema as “Caras de Pedra”.

O calendário começa com a imagem do Cais do Porto, que foi inaugurado em 1927. Os dois grandes times de futebol do Estado, que possuem uma das mais acirradas rivalidades de torcidas do País, também estão contemplados no calendário com seus imponentes estádios. O mês de março ficou para a Arena do Grêmio e abril para o Gigante da Beira-Rio.

O clima frio e romântico de maio traz a paisagem de um dos mais belos cartões postais da cidade, o pôr do sol no rio Guaíba na praia de Ipanema. A Ponte Estaiada, que foi inaugurada em 2013, na BR-448, também conhecida como a Rodovia do Parque, é destacada no mês de junho. Outros pontos tradicionais como o Parque Farroupilha, a Usina do Gasômetro, a Praça da Matriz, o Laçador, a Fundação Iberê Camargo, Ponte do Guaíba e Mercado Público também fazem parte desta homenagem à Capital. As fotografias vêm acompanhadas de textos que contam sua história ou curiosidades sobre o local. As imagens são da fotógrafa Ana Lúcia Teixeira.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais