Vagas de emprego são oferecidas no Largo Glênio Peres

Durante dois dias nesta semana, cerca de 100 mil pessoas devem participar das atividades de qualificação profissional em diversas cidades gaúchas dentro da programação da Feira de Oportunidades organizada pelo Senac-RS. Em Porto Alegre, mais de 4 mil vagas de emprego serão oferecidas no Largo Glênio Peres, no Centro.

A 8ª Feira de Oportunidades mobiliza todas as escolas e municípios das áreas de abrangências do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no Estado nesta semana. A programação parte da reflexão “Que experiência inesquecível você gostaria de viver?”.

Na próxima quinta e sexta-feira, 100 mil pessoas devem ser beneficiadas com a ação, estima José Paulo da Rosa, diretor regional do Senac-RS. Durante os dois dias, os participantes vão tratar de mercado de trabalho, capacitação profissional, superação e experiências de vida.

– O diferencial deste ano é o fato de a feira ser realizada em dois dias. Nossa missão é liderar esse movimento, permitindo que a comunidade perceba que, com estudo, é possível se destacar em qualquer área – afirma Rosa.

Na Capital, as atividades ocorrem no Largo Glênio Peres, no Mercado Público, e em unidades do Senac. Palestras, oficinas e workshops nas áreas de saúde, educação, gastronomia e qualificação profissional serão divididas em seis tendas. No Espaço Oportunidade, entidades e agências de recursos humanos estarão ofertando vagas de emprego e estágio.

– A partir de abril, percebemos um aquecimento nas ofertas e um crescimento na procura dos candidatos. Na feira, teremos a oportunidade de abreviar esse caminho – diz Gustavo Avila, diretor da Metta Capital Humano.

O Sindilojas Porto Alegre estará presente com o Projeto Geração Varejo, que irá inscrever para cursos gratuitos oferecidos pela entidade. No estande, interessados poderão se cadastrar a vagas no comércio.

– Pessoas com um currículo bom, experiência na área e vontade de trabalhar podem sair de lá com uma indicação de emprego – salienta Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas.

No Espaço Educação, serão apresentados os cursos gratuitos oferecidos pelo Senac e pelo Senai, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, além do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que prevê capacitação gratuita para pessoas de baixa renda. Para o público infantil, haverá uma programação especial no Espaço Senac do Amanhã.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Poa prestigia solenidade de passagem de comando em Batalhão da PM

    Veja mais
    Noticias

    MPRS lança plataforma para facilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Cultura organizacional é foco do debate no Varejo Movimento

    Veja mais