Varejo na Escola leva qualificação para estudantes de Porto Alegre

Projeto do Sindilojas Porto Alegre oferece aulas sobre economia e varejo para estudantes do Ensino Médio da Capital

Tem início neste mês o projeto Varejo na Escola, concebido pelo Sindilojas Porto Alegre, para levar até os jovens, dentro das escolas, qualificação e oportunidade de emprego através do programa Geração Varejo, que faz o intermédio de vagas entre lojistas e candidatos.

Nas próximas semanas, acontece a apresentação do projeto para o Colégio Estadual Professor Elmano Lauffer, na Zona Norte de Porto Alegre e os jovens do terceiro ano do Ensino Médio poderão se inscrever para as duas primeiras turmas.

A carga horária é de 8h, distribuídas entre teoria e prática. Na parte teórica, os alunos receberão noções básicas de economia, comércio e varejo, principais funções em uma loja e orientações sobre postura profissional. “Estamos trabalhando para formar os futuros profissionais do varejo, o que terá reflexo direto na qualidade do atendimento no varejo porto-alegrense”, afirma Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre.

Durante o ano, o Sindilojas POA planeja levar o Varejo na Escola a diversas instituições de ensino da Cidade. Para receber o projeto, escolas interessadas podem entrar em contato pelo telefone 3025.8300