Varejo na Escola visita primeira instituição de ensino

Na manhã de quinta-feira, 19/04, o projeto Varejo na Escola, realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, visitou o Colégio Estadual Professor Elmano Lauffer, com o objetivo de divulgar aos estudantes do segundo e do terceiro ano do Ensino Médio as oficinas sobre varejo e economia, realizadas pelo Sindicato na semana seguinte, na sede da escola.

As oficinas têm carga horária de 8h, distribuídas entre teoria e prática, com noções básicas de economia, comércio e varejo, principais funções em uma loja e orientações sobre postura profissional.

Além da capacitação dos jovens, a ação oportuniza a entrada no mercado de trabalho, por meio do programa Geração Varejo, que faz o intermédio de vagas disponíveis no comércio de Porto Alegre entre lojistas e candidatos.

Para a Diretora do Colégio, Sinara Silveira Santos, o projeto auxilia na postura profissional e no comprometimento dos alunos. “”O projeto vai refletir no desempenho deles na escola, em casa, no comércio e na sociedade””, comemora.

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow afirma que o Sindicato está trabalhando para formar os futuros profissionais do varejo. “”Esta ação vai incrementar a qualidade do atendimento no varejo porto-alegrense””, afirma.

Durante o ano, o Sindilojas POA planeja levar o Varejo na Escola a diversas instituições de ensino da Cidade. Para receber o projeto, escolas interessadas devem entrar em contato pelo telefone 3025.8300.