Veja as dicas para turbinar as vendas do seu negócio

Uma estratégia para aumentar as vendas é investir no cliente que já é fiel a marca, oferecendo produtos complementares ao que ele costuma comprar, diz Carlos Cruz, diretor do Instituto Brasileiro de Vendas. Para não afungentar quem entra na loja, evite o perfil do vendedor chato, que persegue o cliente por onde ele vai. 

A queda geral do consumo tem assustado os donos do varejo. Uma estratégia para aumentar as vendas é investir no cliente que já é fiel a marca, oferecendo produtos complementares ao que ele costuma comprar, diz Carlos Cruz, diretor do Instituto Brasileiro de Vendas. Para não afungentar quem entra na loja, evite o perfil do vendedor chato, que persegue o cliente por onde ele vai. 

Veja abaixo quatro dicas:

CLIENTE FIEL – Nem sempre é necessário atrair novos consumidores para aumentar as venda. Oferecer itens complementares, como sapatos e gravatas em uma loja de camisas, pode ajudar a elevar o valor médio gasto.

NO LIMITE – Nada afasta mais um clienteque um vendedor chato. Quando a pessoa entrar na loja apresente-se, ofereça ajuda e mantenha a distância. Espere ele pedir por informações e não o inunde com dados irrelevantes. 

DESEJO ATENDIDO – O consumidor sabe a diferença entre interresante e interesseiro. Quando ele pedir por um item, pegunte quais características ele procura e indique o mais adequado. Não tente empurrar o mais caro. 

SEM MEDO – Se o cliente parece em dúvida sobre a compra, não tenha receio em perguntar o que ele precisa para levar o produto. A resposta indicará uma estratégia, seja oferecer desconto ou item mais barato. 

Fonte: Folha de São Paulo

Veja também

    PesquisaNoticias

    Na comparação com o Dia dos Namorados de 2023, 17% dos lojistas dizem ter vendid...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra no Centro da capital

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Créditos do BNDES: empresário, você tem acesso a este recurso

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Sondagem do Sindilojas POA prevê Dia dos Namorados tímido para o comércio na ca...

    Veja mais