Veja como foram as atividades do Sindilojas Porto Alegre na última semana de março

Palestra sobre tendências no mercado varejista, participação do Pacto Alegre e reunião com a BM marcaram o período.

Para debater sobre o mercado varejista e compartilhar as iniciativas realizadas pelo Sindilojas Porto Alegre com o público, o superintendente da Entidade, Alexandre Peixoto, foi um dos palestrantes convidados do evento Trends Hunters. O encontro foi realizado na segunda-feira (25), na ESPM Sul, e reuniu grandes players de diferentes âmbitos do empreendedorismo gaúcho.

Já na terça-feira (26), o vice-presidente, Arcione Piva, firmou o compromisso do Sindilojas Porto Alegre com o movimento Pacto Alegre. A iniciativa reune entidades, empresas e o governo da Capital para atuar no desenvolvimento da cidade por meio, principalmente, de projetos de inovação.

Na quarta-feira (27), o Sindilojas Porto Alegre marcou presença na posse do secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, representado pelo vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais, Ronaldo Sielichow. Se manter próxima aos poderes públicos é uma das bandeiras da Entidade, que tem entre os seus papeis a defesa dos interesses da classe lojista.

Com esse mesmo propósito, aconteceu, na manhã desta sexta-feira (29), o 3º encontro da 1ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar com moradores, empresários e lojistas do Centro Histórico, na sede do Sindilojas Porto Alegre. A ocasião serviu para aproximar a comunidade da Brigada Militar, oportunizando o diálogo da sociedade com os responsáveis pela segurança da região.