Veja os presentes preferidos para o Dia dos Namorados no comércio eletrônico

O setor de varejo se prepara para mais um Dia dos Namorados, período que, para a maioria dos casais, tem grande peso e deve ser comemorado. Esse é um dos motivos pelos quais a data é a terceira maior em vendas, perdendo apenas para o Natal e Dia das Mães.

Dados do e-bit, empresa especializada em comércio eletrônico, já apontam a grande movimentação nesta época no e-commerce brasileiro: em 2012, o segmento faturou R$ 784,5 milhões com o Dia dos Namorados, um acréscimo de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O PayPal, líder mundial em pagamentos online, elaborou uma enquete em sua página oficial do Facebook, com a participação de mais de quatro mil internautas, apontando o perfil e intenção de compra para esta época do ano. Entre as preferências apontadas por eles para presentearem as suas amadas estão perfumes (40%); roupas, sapatos e acessórios (27%); e eletrônicos (7%). Já entre elas, as opções apontadas de presentes aos amados são roupas, sapatos e relógios (62%), eletrônicos (19%) e viagem (6%).

Para Renato Pelissaro, diretor de marketing do PayPal no Brasil , a tendência de adquirir esses presentes online é maior a cada dia. “Há um número crescente de varejistas que comercializam perfumaria e vestuário online, o que certamente facilitará a vida dos consumidores para realizar suas compras de forma mais inteligente pela Internet, com segurança e conforto, e sem precisar se deslocar até o comércio de rua ou de shopping”, diz.

O estudo também mostra que os segmentos de moda e acessórios já foi o segundo maior em vendas, com 12,2% do total comercializado, perdendo apenas para o setor de eletrodomésticos, com 12,4%. “Ano a ano, percebemos que os consumidores brasileiros aumentam suas compras pela web, mostrando a confiabilidade no e-commerce local de modo geral. Queremos ser o viabilizador de uma experiência positiva na compra pela Internet, que alia compra intuitiva e cômoda por poucos cliques à alta segurança que promovemos nas transações”, diz Pelissaro.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais