Venda de materiais de construção e vestuário perdem força em agosto

O índice de faturamento mensal divulgado pelo Sindilojas Porto Alegre, chamado Termômetro do Varejo, aponta que as vendas nos setores de materiais de construção e vestuário da Capital perderam força em…

O índice de faturamento mensal divulgado pelo Sindilojas Porto Alegre, chamado Termômetro do Varejo, aponta que as vendas nos setores de materiais de construção e vestuário da Capital perderam força em agosto. Em relação ao mesmo período de 2011, houve um crescimento de 5,9% e 6% nos segmentos da construção e confecções, respectivamente. Os índices, que se referem ao faturamento comparativo em agosto de 2012 e do ano passado, representam um pequeno avanço, quando descontada a inflação.

Na avaliação do presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, o endividamento das famílias impacta na geração de novos negócios. “As medidas adotadas pelo governo de reduzir taxas de juros e prorrogar o desconto do IPI têm dois lados para os lojistas: ao mesmo tempo em que encorajam o consumidor a comprar, o quê é bom para o comércio, as famílias vêem seu orçamento comprometido com dívidas antigas impedindo novas aquisições, afirma.
O Sindicato antecipa que a expectativa é de melhora nos índices do Termômetro do Varejo de setembro. O otimismo é justificado pela realização da Vale Mais durante todo este mês. A promoção está na quarta edição e é a maior iniciativa do Sindilojas Porto Alegre para o comércio.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais