Vendas aumentam em Porto Alegre com a chegada do frio

A chegada do frio já começou a movimentar o comércio de Porto Alegre. Nas lojas do Centro da Capital, os consumidores iniciaram a pesquisa de preços dos produtos com a intenção de se proteger das baixas temperaturas. Na loja Rainha das Noivas da rua Doutor Flores, a gerente da Magda Rizzon ressalta que o frio dos últimos dias e o início do inverno, que ocorre este mês, deverão resultar em um aumento de 15% nas vendas da unidade localizada no Centro. Na hora da geada e das baixas temperaturas, os consumidores começam a procurar as lojas para se proteger do frio, destaca.

Na loja são comercializados edredons e cobertores a partir de R$ 99,00.Para a gerente da lojas Colombo, Fátima Andrade, já vem ocorrendo um aumento na procura por aquecedores e ar-condicionado, verificado principalmente no final do mês de maio. Com o frio, a comercialização dos produtos deve ter um aumento de 15% no mês de junho.

Para o presidente do Sindilojas, Ronaldo Sielichow, quando faz frio por vários dias, as vendas se elevam no comércio. Percebemos um aumento das vendas no mês de maio e a expectativa é boa já que as previsões são de temperaturas mais baixas em junho e julho, destaca. O presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomércio/RS), Zildo de Machi, destaca que a expectativa dos lojistas é que ocorra um crescimento de 6% na comercialização dos produtos. O inverno começa no dia 20, às 20h09min. A estação mais fria do ano será marcada pelo declínio acentuado das temperaturas nos meses de junho a agosto.

Com a entrada da massa de ar polar da Argentina, estão previstas a ocorrência de nevoeiros.O frio predominou em todo o Estado nesta sexta-feira. A região da Serra registrou temperatura negativa, com -0,5ºC no Parque do Caracol, em Canela, conforme a Metsul Meteorologia. Em Farroupilha, a mínima foi de 0,8ºC, e em Três Coroas 3ºC. Em Porto Alegre os termômetros marcaram 7ºC. No sábado, o tempo permanece seco pela manhã, quando deve aparecer o sol. À noite, pode chover em algumas regiões, como no Norte do Rio Grande do Sul e na Região Metropolitana.