Vendas de Dia das Crianças crescem em Porto Alegre

As lojas da Capital registraram um crescimento entre 5 e 6% em relação ao mesmo período do ano passado

Confirmando a expectativa, a venda de Dia das Crianças deste ano obteve um resultado melhor do que o atingido em 2015. Segundo levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre e a CDL POA, as lojas registraram um crescimento entre 5 e 6% em relação ao mesmo período do ano passado. Com isso, a data comemorativa movimentou aproximadamente R$ 62 milhões, enquanto que em 2015 o incremento foi de R$ 59,13 milhões. 

O resultado, de acordo com o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, já sinaliza a lenta, mas positiva recuperação do varejo. “Por depender da disponibilidade da população para o consumo, o setor foi um dos mais afetados pela crise, que causou desemprego e um clima de desconfiança na sociedade. A tendência é que vejamos, aos poucos, cada vez mais clientes retornarem às lojas com maior abertura para o consumo”, aponta. 

O presidente da CDL POA, Alcides Debus, concorda com essa projeção. “Sentimos que foi um Dia das Crianças bem positivo e que, aos poucos, a confiança do consumidor na economia está maior. Prova disso, é que as pessoas estão voltando a usar o cartão de crédito, depois que as principais turbulências na área política passaram”, ressaltou. “Algumas redes do varejo que estão mais bem estruturadas, já vêm atingindo números positivos nas vendas desde agosto”, observou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

    AssessoriaNoticias

    Artigo: Estruturando o futuro

    Veja mais
    AssessoriaMarketing

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) lança insights sobre o maior evento varejista do...

    Veja mais
    PesquisaAssessoriaNoticias

    Pesquisa do Sindilojas POA revela poucos descontos no material escolar

    Veja mais
    AssessoriaNoticias

    Nota Oficial: Sindilojas Porto Alegre se posiciona sobre a demora no reestabelecim...

    Veja mais