Vendas de Dia dos Pais crescem 3% na Capital, indica Sindilojas Porto Alegre
Segundo os lojistas entrevistados, as vendas subiram 3%, sendo que 33,3% deles apontaram crescimento, 39,4% indicaram manutenção e 27,3% disseram que as vendas caíram. O ticket médio por venda foi de R$ 178, e a forma de pagamento escolhida por 79% dos compradores foi o cartão parcelado
Pesquisa realizada pelo Sindilojas Porto Alegre revela ligeiro crescimento nas vendas de Dia dos Pais em 2018, em comparação ao mesmo período do ano passado. Segundo os lojistas entrevistados, as vendas subiram 3%, sendo que 33,3% deles apontaram crescimento, 39,4% indicaram manutenção e 27,3% disseram que as vendas caíram. O ticket médio por venda foi de R$ 178, e a forma de pagamento escolhida por 79% dos compradores foi o cartão parcelado.
“Existem dois fatores principais que favoreceram o crescimento das vendas nesse Dia dos Pais: o frio acentuado e as compras abaixo do esperado em datas anteriores. Assim, muitos compradores esperaram essa comemoração para comprar produtos de maior valor agregado e de diversos segmentos”, indica o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse.
Segundo a pesquisa, o produto mais vendido foi camisetas/camisas (27,3%), seguido pelas tradicionais meias (18,2%) e cuecas (12,1%) – que muitas vezes funcionam como presentes adicionais -, sapatos e barbeadores, estes dois empatados com 9% das vendas.