Vendas de material escolar devem se intensificar em fevereiro

De acordo com levantamento feito pelo Sindilojas Porto Alegre com lojistas da cidade, o maior volume de vendas de material escolar deve ocorrer no mês de fevereiro. Em relação aos resultados, 33% está…

De acordo com levantamento feito pelo Sindilojas Porto Alegre com lojistas da cidade, o maior volume de vendas de material escolar deve ocorrer no mês de fevereiro. Em relação aos resultados, 33% está otimista e acredita que as vendas crescerão em média 13%. Para 44% dos lojistas, porém, os resultados não devem ser superiores aos alcançados no mesmo período em 2014. Outros 22% acredita que as vendas ficarão estáveis na comparação com o ano passado. O gasto médio do consumidor fica em R$ 140,00.

A cautela dos lojistas em relação às expectativas se revela também nos relatos de que o aumento médio do preço do material escolar é de 10%. Este acréscimo é provocado por fatores como a alta do dólar e a incidência de impostos extras no Rio Grande do Sul, como o Imposto de Fronteira.

A mudança de comportamento de compra dos consumidores também se reflete nos resultados das lojas. Os comerciantes afirmam que os clientes reduziram o número de itens das listas de material escolar e também estão reaproveitando produtos do ano anterior. Além disso, até mesmo a tecnologia influencia na queda do uso de cadernos, o item mais vendido pelas lojas do segmento.

Veja também

    Noticias

    O Sindilojas Porto Alegre é finalista do Top de Mkt ADVB/RS 2024

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Vendas de eletrodomésticos típicos de frio estão em alta

    Veja mais
    Noticias

    Entidades empresariais cobram agilidade da União para a liberação de recursos a...

    Veja mais