Vendas de Natal nos shoppings crescem 13% em 2010

As vendas de Natal nos shopping centers em 2010 cresceram 13% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) e divulgado hoje. A mostra, realizada nos dias que antecedem o Natal, foi feita com 150 empresas de varejo associadas à Alshop e que reúnem cerca de 6,3 mil lojas espalhadas por todo o Brasil.

De acordo com a associação, o segmento de perfumaria e cosméticos registrou no Natal deste ano crescimento de 17% em comparação com 2009. Durante o ano de 2010, o crescimento das vendas deste segmento foi de 14% em relação ao ano passado. Também apresentou bom desempenho o segmento de óculos, bijuterias e acessórios, com vendas nominais 18% superiores às do Natal de 2009.

Nos shoppings da Capital gaúcha, o movimento foi tranquilo ao longo do dia. Até os supermercados registraram poucas filas. A exceção foi a movimentação para trocar presentes nas promoções de Natal. E o ponto mais movimentado foi o Centro de Porto Alegre, que permanecia movimentado até o fim da tarde.

Para quem ainda tem compras para fazer, preste atenção: os shoppings da Capital fecham em sua maioria às 18h nesta sexta-feira. A exceção é o Lindoia shopping, na Assis Brasil, que encerra o expediente às 20h.