Vendas de produtos para Festa de Iemanjá deve ser menor em 2015

O setor de flora e artigos religiosos de Porto Alegre projeta uma queda de até 12% nas vendas para a Festa de Iemanjá, na comparação com o mesmo período em 2014. O dado foi identificado por um levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre com lojas especializadas da cidade. Em relação aos resultados, 58% dos lojistas […]

O setor de flora e artigos religiosos de Porto Alegre projeta uma queda de até 12% nas vendas para a Festa de Iemanjá, na comparação com o mesmo período em 2014. O dado foi identificado por um levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre com lojas especializadas da cidade. Em relação aos resultados, 58% dos lojistas estão pessimistas e demonstram cautela com as vendas de 2015. Por outro lado, 33% espera aumento pela importância da festa religiosa comemorada no dia 02 de fevereiro, próxima segunda-feira.

Para 33% dos entrevistados, um dos principais motivos para a diminuição das vendas é o aumento dos preços em relação ao mesmo período de 2014. Em média, os produtos estão 20% mais caros. Entre os itens vendidos, barco é o mais procurado, seguido por bandejas e velas. Neste ano, o gasto médio dos consumidores deve ficar em R$ 27,00.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas.

Veja também

    AssessoriaMarketing

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) lança insights sobre o maior evento varejista do...

    Veja mais
    PesquisaAssessoriaNoticias

    Pesquisa do Sindilojas POA revela poucos descontos no material escolar

    Veja mais
    AssessoriaNoticias

    Nota Oficial: Sindilojas Porto Alegre se posiciona sobre a demora no reestabelecim...

    Veja mais
    AssessoriaNoticias

    Artigo: O futuro do varejo para os pequenos empresários em 2024

    Veja mais