Vendas de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado devem aumentar 15% neste verão em Porto Alegre

Com projeção de onda de calor histórica, procura pelos aparelhos já começou a aumentar na Capital 

Os últimos dias de 2019 chegaram acompanhados de altas temperaturas em Porto Alegre. Enquanto institutos de meteorologia alertam para uma onda de calor histórica na Capital, a procura por ventiladores e aparelhos de ar-condicionado já começou a aumentar. De acordo com levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre, a expectativa dos lojistas é de que, até o fim do verão, as vendas tenham um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. 

Apenas no mês de dezembro, as vendas aumentaram em torno de 14%. O produto mais procurado foi o ventilador portátil (64,7%), seguido por ar-condicionado split (32,4%) e ventilador de teto (2,9%). Neste período, somente 3,7% dos lojistas entrevistados estão oferecendo desconto na linha de produtos, com uma média de 15% de redução nos valores. O preço médio dos ventiladores mais vendidos é de R$ 114, e do ar-condicionado é de R$ 1.645. 

De acordo com 66,7% dos participantes da pesquisa, uma das principais preocupações dos consumidores para escolherem um novo ventilador ou ar-condicionado é o baixo consumo de energia. 

 

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais