Vendas do Dia das Mães atingem 70 milhões na Capital

O Dia das Mães injetou R$ 70 milhões no setor varejista de Porto Alegre. O levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre e CDL Porto Alegre mostra que as vendas ficaram dentro do esperado pelas instituições.

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, salientou que o resultado reflete a expectativa positiva sobre o Dia das Mães. “Alguns lojistas de vestuário relataram crescimento superior a 20% nas vendas em relação ao ano passado. Isso demonstra a preparação do comércio para a data, com variedade e estoques adequados”, afirma Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre.

“As lojas lotadas dos últimos dois dias antes da data deram ânimo ao varejo e refletiram a realidade de que os presentes são comprados na última hora”, comentou o presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino.

No mês de abril, a CDL Porto Alegre a o Sindilojas Porto Alegre divulgaram os resultados da pesquisa de intenção de compras para a data. A Rohde & Carvalho ouviu 400 pessoas nas ruas e shoppings da Capital, entre os dias 26 de março e 3 de abril.