Vendas do Dia dos Namorados tem incremento de 12%

As vendas para a data foram 12% maiores do que no mesmo período de 2015, especialmente nos primeiros dias de junho.

A combinação do clima frio e corações quentes foi positiva para o comércio da Capital neste Dia dos Namorados. De acordo com a CDL POA e o Sindilojas Porto Alegre, as vendas para a data foram 12% maiores do que no mesmo período de 2015, especialmente nos primeiros dias de junho.

Os termômetros abaixo de dois dígitos nos últimos dias influenciaram principalmente na procura por roupas e acessórios. Mas artigos como botas e demais calçados também estiveram na preferência entre os presentes dos apaixonados. Na avaliação do presidente da CDL POA, Alcides Debus, “o frio contribuiu bastante para as vendas, assim como a existência de dois sábados antes da data, o que não ocorreu em 2015”.

Para o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, o ótimo desempenho neste ano também se deve principalmente ao fato do dia 12 de junho ter sido em um domingo. “A comemoração se estendeu pelo final de semana e, com isso, o consumo. As vendas foram muito estimuladas pelas baixas temperaturas e os lojistas estão muito otimistas com a proximidade do inverno. Devemos fechar o mesmo de junho com um resultado muito acima do realizado em 2015”, disse Paulo Kruse. 

Veja também

    Decretos e regrasNoticias

    Créditos do BNDES: empresário, você tem acesso a este recurso

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Sondagem do Sindilojas POA prevê Dia dos Namorados tímido para o comércio na ca...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades das obras no Centro até o dia 14/06

    Veja mais
    Noticias

    Associados do Sindilojas Porto Alegre tem opção de consultoria contábil gratuita

    Veja mais