Vendas em shoppings crescem 15% na véspera do Natal
A Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop) registrou um crescimento de 20% no número de consumidores no último fim de semana em todo o Brasil. Em pesquisa realizada em 20 dos 725 centros…
A Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop) registrou um crescimento de 20% no número de consumidores no último fim de semana em todo o Brasil. Em pesquisa realizada em 20 dos 725 centros comerciais do País, a entidade apurou ainda um aumento de 15% nas vendas no período de três dias – sexta, sábado e domingo. A expectativa de aumento de vendas para este Natal, em relação a 2009, passou de 12% para aproximadamente 13%.
De acordo com a entidade, com a segunda parcela do 13.º no bolso, os brasileiros estão gastando em média entre R$ 80 e R$ 110 com os presentes de Natal, principalmente brinquedos e aparelhos eletrônicos. Além de brinquedos, as crianças têm escolhido produtos tecnológicos, como videogames e iPods, enquanto a preferência dos adultos é por televisores de LCD e plasma e câmeras digitais.
A Alshop prevê um crescimento de 17% nas vendas de perfumaria e cosméticos, de 14% em eletroeletrônicos, livrarias, CDs e DVDs e de 13% no setor de brinquedos.